Política

Após novela com governo Dilma, Neto anuncia liberação de recursos para BRT

Publicado em 17/06/2016, às 11h33   Redação Bocão News (@bocaonews)



Após passar três anos tentando a liberação de recursos do governo federal para executar o projeto da implantação do BRT em Salvador, o prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (17) que o governo Michel Temer otimizou o processo e os dinheiro já está disponível para as obras na capital baiana.O democrata recebeu a confirmação da diretoria da Caixa Econômica Federal da liberação de R$ 108 milhões para o projeto que vai ligar a Lapa à região do Iguatemi, sendo que outros R$ 300 milhões já estavam assegurados pela instituição.

“O que não conseguimos em mais de três anos da gestão anterior, fizemos agora em apenas 30 dias”, alfinetou o prefeito ACM Neto após se encontrar com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi. De acordo com o gestor, a assinatura do contrato e a autorização para a realização das obras deverão acontecer após a apresentação de toda a documentação da prefeitura ao Tesouro. “Estamos trabalhando no projeto há muito tempo e toda a documentação está atualizada. Portanto, depois da aprovação do Tesouro, vamos lançar o edital para o início das obras”, informou, ressaltando a participação do ministro baiano Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, para a liberação dos recursos.

“Esta ação demonstra como Salvador vinha sendo prejudicada por uma política deliberada, coisa que não vamos fazer com o governo estadual. Fico feliz por esta parceria com o governo federal ter se estabelecido com tanta brevidade. O prefeito ACM Neto está de parabéns por ter viabilizado o projeto”, disse Geddel após a decisão da Caixa.

Segundo a prefeitura, o projeto será executado em duas etapas. A primeira, que será custeada pelos financiamentos liberados nesta sexta-feira pela Caixa e que terá edital lançado assim que houver aprovação do Tesouro, será o trecho o Hospital Aliança e a LIP. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp