Política

Foi idealizado pelo gabinete do prefeito, revela Rosemma sobre projeto da Guarda

Publicado em 20/06/2016, às 10h28   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, revelou, na manhã desta segunda-feira (20), que o projeto elaborado pelo Executivo para reorganizar a Guarda Municipal foi idealizado pelo próprio gabinete do prefeito ACM Neto. Ou seja, a Semop, pasta que o órgão está vinculado, não teve interferência na proposta.
"Foi um projeto idealizado pelo próprio gabinete do prefeito. Quem pode falar melhor é  superintende da Guarda Municipal", relevou Rosemma, em entrevista ao Bocão News.
A proposta da prefeitura de reorganizar a Guarda Municipal é alvo de críticas do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps). Segundo Bruno Carianha,  o projeto tem dois objetivos: diminuir a Guarda Municipal e entregar o comando da tropa para Anderson Barros – ligado, segundo o integrante do Sindespes, ao deputado estadual Pablo Barrozo (DEM).
“A reforma prevê que o chefe da Guarda Municipal possa ser uma pessoa sem nível superior. Isso me parece uma manobra para colocar Anderson Barros no comando da guarda. Não tenho como provar isso, mas é algo que podemos entender”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp