Política

Vice de Alice Portugal pode ficar com PTN ou PSD, diz colunista

Publicado em 27/07/2016, às 07h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da dificuldade do PT de indicar um nome para a vice da pré-candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), o PTN e o PSD podem acabar ficando com a vaga na chapa da comunista.

Como noticiou o Bocão News nesta terça-feira (26), o Partido dos Trabalhadores tem hoje uma escassez de nomes. E apenas dois nomes chegam nesta reta final: do vereador Gilmar Santiago e do ex-deputado estadual Yulo Oiticica.

Contudo, para que Yulo e Gilmar aceitem, o governador Rui Costa precisa garantir posições. Para Oiticica, que tem uma eleição para vereador praticamente vitoriosa, Rui precisa assegurar a eleição em 2018 quando se candidatará a deputado federal. Já Santiago quer um cargo de visibilidade no governo petista.

À visto disso, o PTN, que está perto de fechar acordo para aderir à coligação de Alice Portugal, e o PSD têm chances reais de ficar com o posto, já que a prioridade tanto do PSB quanto do PT é eleger o maior de vereadores da Câmara, conforme informações da coluna Satélite do jornal Correio da Bahia.

A previsão é de que o vice de Alice Portugal seja anunciado até o próximo domingo (31).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp