Política

Após recesso branco, Câmara aprova projeto Viva Cultura do Executivo

Publicado em 30/08/2016, às 15h50   Victor Pinto



Em ritmo de campanha eleitoral, com o esvaziamento das sessões desde o início do mês após a aprovação da Louos, os vereadores de Salvador resolveram limpar parte da pauta da ordem do dia. Nesta terça-feira (30), os edis aprovaram proposições de autoria própria e o projeto Viva Cultura, enviado pelo Executivo em julho deste ano.

O único vereador que se poisicionou contra foi Edvaldo Brito (PSD), que não concordou com o formato do projeto. 

O Viva Cultura, que sobrestava a pauta desde segunda-feira (29), é voltado à promoção do desenvolvimento cultural e artístico, de exercício dos direitos culturais e do fortalecimento da economia de cultura. A proposição terá prazo de vigência de 10 anos e aporte orçamentário via renúncia fiscal, com valor global de até R$ 60 milhões.

De acordo com o relator do projeto, vereador Léo Prates (DEM), em conversa com o Bocão News, foram acatadas 11 emendas oriundas do Conselho de Cultura e dos vereadores Silvio Humberto (PSB) e Aladilce Souza (PCdoB), líder e vice-líder da oposição, respectivamente.

VOLTA AO RECESSO BRANCO - Apesar de não falarem oficialmente, com a sessão desta terça, poucos ou quase nenhum encontros deliberativos devem ocorrer em setembro no Plenário Cosme de Farias, quando os pedidos de votos nas ruas estão cada vez mais acirrados com a proximidade do dia 02 de outubro.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp