Política

Bando de golpistas será enxotado da política, diz Zé Neto após ataque de Régis

Publicado em 04/09/2016, às 17h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) depois que o líder oposicionista Sandro Régis (DEM) criticou o chefe do Executivo por declarações contrárias ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em ações envolvendo a candidata Alice Portugal (PCdoB). 

Na manhã deste domingo (4), Rui acusou uma juíza eleitoral de ser parcial na concessão de liminares favoráveis ao candidato ACM Neto (DEM) e que consequentemente atingem a prefeiturável comunista, sua aposta na eleição em Salvador. "A disputa judicial faz parte da eleição, agora o que eu estranhei é que a juíza que deu mais liminares, tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB, é uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, disse Rui, que emendou: "Ela não pode julgar nada. Ela devia se dar por impedida".

Após isso, Régis criticou a declaração do petista. “O governador Rui Costa deveria respeitar a independência dos Poderes e não tentar intimidar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque seus magistrados estão a cumprir o que determina a Lei”, disse o deputado democrata.

Zé Neto, por sua vez, tentou defender o governador.  "Independência é uma coisa, crítica é outra. Independência do poder, não quer dizer poder absoluto e que não está sujeito à crítica. Nas instituições democráticas, não existe comando indiscriminado, existe comando legal. A crítica que está se fazendo não tem nada a ver com o Judiciário e todos estão sujeitos à crítica, o Judiciário, o Ministério Público", contextualizou o petista. 

O líder do governo ainda disse esperar reversão das liminares na segunda instância. "Vai ter um segundo momento, a segunda instância. Acho que essa história de golpe ninguém pode censurar, foi golpe mesmo", insistiu, ao lembrar que as ações que Neto tem conseguido na Justiça impedindo Alice Portugal de usar o termo golpista ao fazer referência à sua figura política.

"Essa turma tem que vir bem devagarinho, estão pensando que o povo é besta e que o voto não tem valor. Temos que enfrentar esse jogo com, sobretudo, respeito e liberdade de expressão. Agora, não querem ser chamados do que são, um bando de golpistas que vai ser enxotado da política. No curso do tempo, o PMDB vai ser enxotado da política, o DEM ou vai mudar de nome novamente ou vai sumir", alfinetou Zé Neto.

Matérias relacionadas:
Disputa judicial ultrapassa debate político
Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice
Rui despreza a lei e quer intimidar a Justiça, diz Sandro Régis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp