Política

“Marcel ponga na decisão do Supremo”, diz Adolfo Viana sobre Vaquejadas

Publicado em 10/10/2016, às 18h29   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Adolfo Viana (PSDB) saiu em defesa das Vaquejadas na noite desta segunda-feira (10), durante o programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM. Rebatendo às declarações de Marcel Moraes, sobre a proibição do Supremo Tribunal Federal (STF) da lei que regulamentava a prática da vaquejada, no estado do Ceará. Moraes havia afirmado que a lei valeria para a Bahia. 
“Não está proibido a Vaquejada na Bahia, ele julgou um processo especifico para o estado de Ceará. Marcel, de certa forma, ponga nessa decisão do Supremo que é do Ceará. A Câmara e o Congresso têm que definir o que é maus tratos com os animais, posso afirmar com segurança que se tem alguém que cuida bem dos animais são os vaqueiros. Vaqueiro é tão apaixonado pelos animais do que os protetores”. 
“É inadmissível querer acabar com a cultura do povo nordestino. Isso é inaceitável, completou. Nesta terça-feira (11) terá uma manifestação em Feira de Santana a favor da Vaquejada. Ao defender as Vaquejadas, Viana argumentou que “não faltam veterinários nos eventos, como faltam médicos para os seres humanos”. 
Matérias Relacionadas:  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp