Política

Marcell rebate Adolfo Viana e diz que vaquejada é crime

Publicado em 10/10/2016, às 19h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) criticou a fala de defesa do deputado Adolfo Viana sobre a realização de vaquejadas na Bahia. Viana negou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão que a prática seja proibida na Bahia.
"A decisão do Supremo Tribunal Federal passa a servir de referência para todo o país, sujeitando a quem organizar este tipo de evento, punição por crime ambiental de maus tratos a animais. A vaquejada não está proibida do mesmo jeito que matar alguém não está proibido. Só que quem mata responde por crime e, agora, quem pratica vaquejada responderá criminalmente, pois a prática da vaquejada afronta a Constituição Federal uma vez que configura crueldade e maus tratos. Quem praticar estará comentando crime", rebateu Marcell. 
O deputado verdista afirmou ainda que a torção da cauda e a derrubada do boi são práticas configuradas como maus tratos. "A lei da Bahia continua vigente, mas seu conteúdo afronta a Constituição Federal conforme votado pelos ministros e estarei empenhado em denunciar este crime em nosso Estado até sua definitiva extinção. Lamentável que alguns colegas achem normal essa crueldade contra os bichos", finalizou.
Matérias relacionadas: “Marcel ponga na decisão do Supremo”, diz Adolfo Viana sobre Vaquejadas
“Não há possibilidade da lei ser revogada”, diz Eduardo Salles sobre vaquejada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags