Política

Vereador tucano é contra indicação de Moraes ao STF

Publicado em 13/02/2017, às 16h05   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cézar Leite (PSDB), em conversa com Bocão News na tarde dessa segunda-feira (13), durante sessão plenária na Câmara de Salvador, se posicionou contra a indicação de Alexandre Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal.  Moraes, inclusive, era do mesmo partido de Leite e desfiliou-se para concorrer ao posto.
 Para o tucano soteropolitano, a indicação de Moraes é válida, contudo, o momento não é o ideal. “Acredito que o presidente Michel Temer deve rever isso. Não acho o momento favorável para a entrada de Moares no STF, pois o clima é de termos um nome apartidário. Temos vários nomes, como de Ives Gandra para o posto”, sugeriu. 
Outro ponto abordado por Leite, que é de partido aliado de Temer, mas foi um dos principais líderes dos movimentos de manifestação de rua anti impeachment, é o de que o presidente também erra ao articular a continuidade de Moreira Franco como ministo. “Temer não deve ficar no jogo de esperar se o STF vai transformar Moreira ou não em reú”, opinou.
Questionado sobre, o edil afirmou que muito em breve os movimentos de rua devem fazer novas manifestações em defesa da Lava Jato e do juiz federal Sérgio Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp