Política

Comissão da Mulher da AL-BA prestará apoio à funcionária do PV assediada

Publicado em 18/04/2017, às 09h33   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) prestará apoio à funcionário do Partido Verde que denunciou, nesta segunda-feira (17), o subsecretário Reparação de Salvador, Valcy Evangelista, por assédio sexual. 
De acordo com a presidente do colegiado, deputada Luiza Maia, nesta quarta-feira (19), a suposta vítima deve ir a um encontro. “Eu perguntei se ela estava disposta a enfrentar o que vem pela frente, pois denunciar essas coisas sempre despejam uma pressão nas vítimas”, afirmou. 
Ainda de acordo com Maia, a denúncia é importante para coibir ações machistas. “É bom que os machistas que acham que mulher é objeto aprendam. Hoje eu devo falar sobre isso, pedindo ao prefeito de Salvador que exonere ele”, indicou. 
Publicação exclusiva do Bocão News informou que uma estudante e funcionária do Partido Verde baiano procurou a 7ª delegacia no Rio Vermelho para prestar queixa contra o subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador, Valcy Evangelista da Silva. Conforme relato da própria funcionária, escrito na terceira pessoa para evitar exposição pública, Valcy a assediava frequentemente.
No início do texto, ela, a vítima, já relata o ocorrido: "uma estudante e funcionária do Partido Verde decidiu colocar um ponto final em sucessivas manifestações de assédio moral, sexual e psicológico que estaria sofrendo nos últimos três anos na sede do partido, localizada no Rio Vermelho, em Salvador".
Matérias relacionas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp