Política

Neto não garante retirada, mas procura consenso sobre área do Pituba Ville

Publicado em 08/05/2017, às 17h39   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo BNews na semana passada, o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu com uma comitiva de moradores do Pituba Ville na intenção de resolver o impasse a respeito do terreno do condomínio listado nas áreas de terra da prefeitura que devem ser desafetadas e leiloadas, caso o projeto de lei n.  223/2017, seja aprovado pela Câmara de Vereadores.

A informação apurada dá conta de que o prefeito não deu garantias aos moradores da retirada do terreno da listagem da matéria, em tramitação no legislativo, mas acenou para um consenso no qual a prefeitura e a associação do condomínio não saiam perdendo.

O fato tratado no encontro é: apesar de terem apresentado um TAC, o documento não tira a propriedade do terreno da prefeitura. Na área estão erguidas quadras de lazer que fazem parte do Pituba Ville.

O termo em questão versa a respeito dos 30% da área institucional, cedida na construção do empreendimento conforme força da lei. Esse terreno, pela documentação, conforme uma fonte ouvida pelo BNews, é onde hoje está construído o colégio Anchieta. Em 1995, na época da prefeita Lídice da Mata, houve um acordo com os proprietários da escola Pernalonga, que trocaram com a prefeitura a área por outra na Estrada Velha do Aeroporto. Posteriormente, os donos do Pernalonga, em fim, venderam o terreno para o empreendimento que administra o Anchieta.

Ou seja, o documento não tem a ver com a área de terra em questão, anexada a matéria, tema de uma audiência pública na próxima terça-feira (8), na Câmara de Salvador, para debatê-la.

Em tempo: tudo indica que não será realizada nesta terça-feira (9) a reunião que aconteceria entre os moradores e uma comitiva de vereadores, pois o assunto já estaria no âmbito do Palácio Thomé de Souza para a busca da solução. 

Matérias relacionadas:

Sefaz apresenta na CMS projeto que desafeta para venda 32 terrenos da prefeitura
Publicitário ataca prefeitura de Salvador: esse modelo de gestão morreu
Prefeitura contesta crítica a eventual venda de terreno na Pituba
Desafetação de terrenos deve ser votada pela CMS em três meses, aponta Prates

Prefeitura de Salvador envia à Câmara projeto com 32 imóveis para venda
Comissão de moradores do Pituba Ville deve se reunir com ACM Neto nesta quinta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp