Política

Câmara Municipal ganha um “Exu tranca pauta”

Imagem Câmara Municipal ganha um “Exu tranca pauta”
Vereador tem se notabilizado por obstruir as sessões no Poder Legislativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2011, às 23h02   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Antes ele era conhecido como “homem-bomba” por conta do temperamento explosivo e por não recusar uma boa “briga”. Mas, agora, nos corredores da Câmara Municipal de Salvador, tem sido chamado de “Exu tranca pauta”. O apelido foi dado depois que o vereador Alcindo da Anunciação (PSL) deu início a uma verdadeira “via crusis” para instalar na Casa uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar a Secretaria Municipal da Saúde. Como foi antecipado por este site, questões burocráticas e de natureza jurídicas impedem o início das investigações.

Por conta disso, Alcindo tem usado todos os artifícios possíveis e impossíveis para obstruir os trabalhos no Poder Legislativo. Nesta quarta (17), a vereadora Olívia Santana reclamou que a Mesa Diretora tem sido muito condescendente com as manobras do “indigesto” colega de plenário.

O presidente da Câmara, Pedro Godinho (PMDB), não gostou do comentário. “Se a senhora estivesse sentada aqui no meu lugar saberia que não posso tomar posições arbitrárias, preciso seguir o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Trato todos da mesma forma. Ninguém aqui tem privilégios”, rebateu.    

Apesar do mal-estar, o apelido caiu nas graças dos parlamentares. “Alcindo é uma diversão, um agitador nato. Sem ele, as sessões perdem a graça”, comentou um experiente e bem-humorado peemedebista.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp