Política

Taxistas protestam em votação de projeto que regulamenta atividade em Salvador

Chayenne Guerreiro
Bancadas ainda não chegaram a um acordo para votação nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Chayenne Guerreiro

Publicado em 27/09/2017, às 15h44   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Taxistas protestam na tarde dessa quarta-feira (27) pela votação do Projeto de Lei nº 327/2017, de autoria do vereador Joceval Rodrigues (PPS), que regulamenta a atividade dos chamados taxistas  autorizatários.

Aos gritos de "vota hoje", a classe quer a alteração da lei que regula o sistema, possibilitando a permanência dos servidores na atividade. 

Anteriormente tinha sido informado um acordo entre as bancadas do governo e da oposição para que o projeto entrasse em pauta. No entanto, o líder da oposição, José Trindade (PSL) afirmou que não foi comunicado e não recebeu nenhum ofício avisando sobre a votação e por isso era contra o ato.

O vereador Ricardo Almeida (PSC) disse que Trindade não participou da reunião, que a votação foi colocada em ata e alegou que os taxistas não podem ser prejudicados pela falta do líder da oposição na reunião.

Entenda o projeto 

O problema começou em 2016 quando o Ministério Público cobrou o recadastramento de todos os taxistas e recomendou ao Município que os servidores públicos transferissem seus alvarás a terceiros, o que afetaria cerca de dois mil motoristas.

De acordo com a Associação dos Táxis e Associados, muitos servidores públicos são taxistas autorizatários há mais de 30 anos e usam o trabalho extra forma de complementação da renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp