Política

Geraldo Júnior mira presidência da Câmara e sai do Solidariedade se o partido for para Rui

Arquivo
O vereador do Solidariedade tem predileção a presidência da Casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 09/10/2017, às 18h55   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar dos olhos no pleito de 2018, um de seus planos, o vereador licenciado e secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (SD), revelou publicamente aos ouvintes do programa Se Liga Bocão da Itapoan FM que tem predileção à presidência da Câmara de Vereadores.  

O presidente municipal da sigla disse ter vontade de servir ao Legislativo no comando da Casa dada a sua experiência durante sua passagem pela mesa diretora e a liderança do governo na era do então prefeito João Henrique (PR).  

A corrida pela sucessão do vereador Léo Prates (DEM) começa no fim de 2018 e a eleição acontece no início de 2019. 

Um dos assuntos políticos discutidos no programa desta segunda abordou a possibilidade do ingresso do deputado federal Bebeto Galvão ir para o Solidariedade. Atualmente o político está no PSB. “Há uma grande possibilidade. Há conversas nesse sentido. Há esse desejo. É um deputado preparado e diferenciado”, disse, apesar de Bebeto “negar de pés juntos” a questão.

Outra especulação disse respeito do condicionamento da ida de Bebeto a adesão do Solidariedade a base do governador Rui Costa (PT). Se o fato acontecer, Geraldo sai da sigla.

“Eu sou muito fiel aos meus princípios. Fui eleito pelo Solidariedade. Acho remota essa questão do Solidariedade rumar para base do governador. O Solidariedade tem afinidade com o prefeito ACM Neto (DEM). Se remotamente isso acontecer eu terei que sair”, declarou.

Ainda na seara do Solidariedade, Geraldo Júnior foi questionado se confia no presidente nacional da legenda Paulinho da Força Sindical, acusado de recebeu R$ 1 milhão de propina da Odebrecht. 

“Eu acredito no principio da presunção da inocência. Todo cidadão tem o direito da ampla defesa. Ele tem que agido com extrema correção comigo. Ele disse que quem decide os rumos do partido no município sou eu, presidente municipal”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp