Política

Plano B do PT, Wagner se torna segundo assunto mais comentado no Twitter após operação da PF

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/02/2018, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A operação Cartão Vermelho deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (26) contra irregularidades no contrato de construção e gestão do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, levou o nome do ex-governador e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner (PT) para o segundo lugar entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter no Brasil.

O petista era o governador da Bahia quando o contrato foi firmado entre a gestão estadual e o consórcio Fonte Nova Participações, formado pela Odebrecht e OAS. 

Além do nome do ex-governador, visto hoje como plano B para disputar o Palácio do Planalto em caso de impedimento do ex-presidente Lula, estão entre os assuntos do momento o nome da operação 'Cartão Vermelho' e o da Arena Fonte Nova.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso. O objetivo, segundo a PF, é a localização e a apreensão de provas complementares dos desvios nas contratações públicas, do pagamento de propinas e da lavagem de dinheiro.

Dentre as irregularidades já evidenciadas no inquérito policial estão fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A obra, segundo laudo pericial, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de quatrocentos e cinquenta milhões de reais, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.

A assessoria de comunicação do atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia foi procurada pela reportagem do BNews, mas ainda não emitiu posicionamento do petista sobre a operação.

Notícias relacionadas:

Cartão Vermelho: PF deflagra operação contra irregularidades na Arena Fonte Nova
Arena Fonte Nova: TCE apontou sobrepreço de R$ 460 milhões
Cartão Vermelho: residência de Wagner e escritório no Itaigara são alvos da PF
PF deixa Mansão Victory Tower após busca em apartamento de Jaques Wagner

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags