Política

Ato político de Luizinho Sobral não tira o sono do prefeito

Imagem Ato político de Luizinho Sobral não tira o sono do prefeito
A eleição de 2012 já começou em Irecê. A disputa deve ser acirrada entre deputado e Zé das Virgens  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2011, às 12h08   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Luizinho Sobral vem ganhando o lugar de principal aposta eleitoral do PTN para as eleições municipais de 2012, na Bahia. Luizinho promove nesta sábado (17) um ato filiação em Irecê, no qual lideranças ligadas, até então, ao prefeito da cidade, Zé das Virgens (PT), vão mudar de campo político.

As costuras do deputado estadual vão no sentido de dar musculatura à sua pré-candidatura. Luizinho levou, inclusive, o presidente nacional do PTN, José de Abreu, para o evento. No entanto, em conversa com a reportagem do Bocão News o prefeito da cidade afirmou que está tranquilo com toda esta movimentação.

“É um processo ´normal´ faz parte da liberdade que as pessoas têm de tomarem decisões políticas. A saída não pode ser impedida”. Para o atual prefeito, a disputa de 2012 será polarizada entre os dois.

Zé das Virgens entende que o processo. Contudo, as razões que levaram à mudança de campo político não estão claras. “Eu não sei quais são os argumentos ou que tipo de ‘arma’ política ele (Luizinho) ofereceu para esta mudança”.

De acordo com informações da assessoria de Luizinho, os ex-vereadores Silu, Branco Leite e Jailton Francisco, além do primeiro suplente de vereador Expedito Moreira estão a caminho do PTN.

Se por um lado a pré-candidatura de Luizinho Sobral tem causado frisson na imprensa da capital, por outro, o prefeito afirma que não há motivos para todo este reboliço. Segundo Zé das Virgens, o município vive o seu melhor momento histórico.

“Não estou desesperado. Não estou intranquilo. Confio no trabalho que estamos fazendo em Irecê e de que vou ganhar a eleição novamente”. O ex-deputado lembra que percorreu um longo caminho até chegar ao posto de chefe do Executivo municipal. Foram dez eleições ao todo.

Zé das Virgens foi deputado estadual em três mandatos, deixou o terceiro para se candidatar e assumir a prefeitura. Luizinho era vereador de Salvador, disputou um assento na Assembleia Legislativa em 2010 e ficou com a suplência. Quando o deputado, reeleito, João Carlos Bacelar (presidente estadual do PTN) se licenciou para assumir a secretaria de Educação da capital, Luizinho foi alçado ao parlamento estadual.

A gestão de João Henrique (PP) termina no final de 2012. Com a mudança na gestão da Salvador, Bacelar deve retornar à Assembleia Legislativa. Neste processo Luizinho, que renunciou à cadeira na Câmara de Vereadores, tem que se fortalecer para conquistar a prefeitura de Irecê, sob risco de ficar dois anos sem mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp