Política

Com presidente na Casa, AL-BA deve hoje votar vetos do governador

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/04/2018, às 16h59   Tamirys Machado



Após dois meses sem votações por falta de quórum, a sessão desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa da Bahia deve ter a primeira votação do ano. Com o presidente na Casa, Ângelo Coronel, a bancada governista, até o momento, deu quórum para continuidade da sessão. Durante semanas na AL-BA, desde o fim do recesso, o presidente da Casa não preside a sessão. A justifica é que a pauta estava limpa, sem projetos do Executivo. Na última sessão houve crítica à ausência dos parlamentares. 

Na ordem do dia constam cinco vetos do governador. Um veta integralmente o projeto de lei n° 21.886/2016, de autoria do deputado Adolfo Viana (PSDB), que determina a obrigatoriedade de divulgação dos gastos públicos em eventos culturais. O segundo, veta parcialmente o projeto de lei n° 20.985/2014 de autoria do deputado Rosemberg Pinto (PT), que dispõe sobre a proibição da extração, comercialização e uso de amianto no Estado da Bahia. Outro veta integralmente o PL n° 21.233/2015 de autoria do deputado Bobô (PCdoB), que obriga os hospitais públicos e privados instalarem geradores de energia elétrica em suas unidades. 

Veto parcial ao projeto de lei do deputado Bira Corôa (PT) que "inclui no calendário oficial do Estado os festejos de Nossa Senhora de Candeias". 

E por último, o veto integral do Projeto de Lei n° 22.140/2017 de autoria do deputado Hildécio Meireles (sem partido), que dispõe sobre a transparência na Política Estadual de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp