Política

Vinte empresas apresentam interesse na construção do Centro de Convenções de Salvador

Reprodução
Expectativa é que a vencedora seja conhecida ainda no fim deste mês de abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/04/2018, às 22h48   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Terminou o prazo para que empresas interessadas na construção do Centro de Convenções de Salvador entreguem suas respectivas propostas. O prazo chegou a ser postergado por duas vezes, mas seguiu sua data limite nesta terça-feira (3). A prefeitura recebeu, ao total, nove propostas, através de sete consórcios e duas empresas individualmente. Ao todo foram 20 empresas interessadas.

Foram abertas as propostas de preço, que serão examinadas, julgadas e publicadas pela Comissão de Licitação nos próximos dias. Depois disso, será marcada nova sessão para abertura dos envelopes de habilitação das três empresas ou consórcios que apresentaram os menores preços. Após análise e julgamento do colegiado, o resultado final será publicado. A data ainda não está definida.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, a expectativa é que a vencedora seja conhecida ainda no fim deste mês de abril. “Estamos muito satisfeitos com o número de propostas e a quantidade de empresas interessadas, que demonstram a atratividade e qualidade do nosso projeto”, disse ao BNews na noite desta quarta-feira (4). O nome das empresas não foi digulgado.

A estimativa para o custo da obra está em R$ 126 milhões e o tempo de construção continua em 12 meses. A expectativa é que o novo Centro de Convenções seja entregue até o primeiro semestre de 2019. 

Matérias relacionadas:

Inconformidades no edital adia pela segunda vez prazo de propostas para Centro de Convenções de Salvador

Prefeitura disponibiliza edital de licitação do Centro de Convenções de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp