Política

Targino Machado é investigado pela PF e diz ser perseguido pela SSP

Vagner Souza
Em fevereiro deste ano, Machado fez declarações polêmicas ao acusar a SSP de superfaturar a compra de televisores  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 19/06/2018, às 16h30   Tamirys Machado e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM) está sendo investigado pela Polícia Federal por corrupção eleitoral. A PF já encaminhou o processo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com pedido de inquérito. No pedido, a PF solicita “instaurar inquérito policial para apurar os fatos narrados nos documentos, que noticiam possível corrupção eleitoral perpetrada pelo deputado estadual Targino Machado, que estaria realizando atendimentos médicos gratuitos em Feira de Santana”.

Em conversa com o BNews, na tarde desta terça-feira (19), o parlamentar acusou ser perseguido pelo secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e pelo líder do governo, Zé Neto (PT). Em fevereiro deste ano, Machado fez declarações polêmicas ao acusar a SSP de superfaturar a compra de televisores.

“Fizeram um inquérito descarado. Usaram a Polícia Federal que é uma instituição séria para iniciar um inquérito. Eu faço isso a 37 anos [atendimentos médicos gratuitos]. O problema deles é que investigaram tudo da minha vida, Zé Neto e o secretário de Segurança Pública e não encontraram nada contra mim, porque eu sou um homem limpo. Várias investigações já sofri e nunca acharam nada de errado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp