Política

Coronel cogita convocar sessão extraordinária para 'limpar' pauta da AL-BA 

Vagner Souza/BNews
Caso haja quórum, votações ocorrerão em meio a recesso julino da Casa    |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/07/2018, às 20h50   Tamirys Machado e Alexandre Santos



O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), afirmou que poderá convocar para esta terça-feira (10) uma sessão extraordinária a fim de limpar a pauta de projetos da Casa. Caso isso ocorra, serão apreciados uma matéria que trata da liberação de terreno para a construção de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, uma proposição que altera o nome do Aeroporto de Valença e um pacotão de textos de autoria dos parlamentares.  

“O regimento permite e o presidente pode convocar a sessão extraordinária com uma pauta específica. Nesse caso, vamos tentar conversar com os líderes de governo e oposição para ver se vão ter 32 deputados aqui. Se convocar e não tiver quórum de votação, não vai adiantar nada. Posso convocar até hoje à noite para amanhã”, detalhou Coronel, que decretou oficialmente nesta segunda (9) o início do recesso julino da Casa. Na ocasião, os governistas aprovaram, em segundo turno, o Projeto nº 22.830/18, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. 

“Eu, no meu modo de pensar, quero votar, limpar a pauta e, por mim, convocarei. Pela presidência, eu convoco, para que a gente bata o nosso próprio recorde de votação de projetos”, declarou o deputado.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp