Política

"Não tenho medo de Lídice, nem de Neto ou mesmo de Kertész"

Imagem "Não tenho medo de Lídice, nem de Neto ou mesmo de Kertész"
Pré-candidato à Prefeitura, Pelegrino fala sobre governo e denúncias contra a Sesab  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2011, às 08h49   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista, realizada na noite desta quinta-feira (13), ao Programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapuã FM (97.5), o pré-candidato pelo PT à prefeitura de Salvador soltou o verbo.

Entre perguntas feitas por Zé Eduardo e pelos ouvintes, Pelegrino respondeu sobre denúncias contra a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), bem como, sobre as ações realizadas como deputado e claro, sobre a eleição 2012.

Logo de início, Zé Eduardo alfinetou e perguntou ao candidato sobre como ele se sentia ao verificar as últimas pesquisas de intenção de voto, nas quais o pré-candidato ACM Neto aparece liderando, com 27 pontos e Pelegrino, em terceiro. "Estou surpreendendo, se levarmos em consideração que não concorro há duas eleições", afirma o deputado.

Questionado pelos ouvintes sobre a corrupção, Pelegrino diz que isso é um mal a ser combatido. Em seguida e inevitavelmente, foram levantadas as noticias sobre denúncias contra a Sesab e o que o pré-candidato tinha a falar sobre isso - principalmente sobre as declarações do deputado estadual Luciano Simões (PMDB).

"Não temos nada a esconder. Inclusive, no governo do PT 400 postos de saúde da famÍlia foram inaugurados, além da contratação de 11 mil profisisonais", rebate.  "Acho que Solla tem feito um bom trabalho". Pelegrino negou ter feito qualquer tentativa de aproximação com o PMDB, após rumores de que ele teria chamado Fábio Mota, ex-secretário de Infraestrutura do governo João Henrique, para ser vice. O petista aproveitou para alfinetar ACM Neto: "Não faço dois jogos", se referindo ao apoio dele ao prefeito João Henrique. "Aceito apoios e nunca neguei. Diferente de outros. ACM Neto, por exemplo, tem 30 cargos na prefeitura. A Saltur é toda dele", afirma Pelegrino.

E para polemizar um pouco mais a conversa, Zé Eduardo cutuca: "Quem te mete mais medo? ACM Neto, Lídice da Mata ou Mário Kertész? "A palavra, na verdade, seria respeito, que tenho pelos três. Mas medo, não tenho nenhum", conclui.


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp