Política

Alba: Anunciação não vê risco de estremecimento na base e diz que PT e PSD podem lançar candidato contra o PP

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Presidente do PT reiterou que todos os partidos têm liberdade para apresentar candidaturas e voltou a pregar o diálogo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 16/11/2018, às 10h11   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não acredita que haja risco de estremecimento na base do governador Rui Costa (PT) por conta da disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista ao BNews, o petista reiterou que todos os partidos têm liberdade para apresentar candidaturas e voltou a pregar o diálogo.

“Faz parte do processo essa movimentação. O que tínhamos ponderado é que deveria haver diálogo entre nós porque já havia três pré-candidaturas. Mas não deve haver arranhões entre nós”, declarou. 

Anunciação, que chegou a criticar a movimentação - considerada precipitada - do PP em prol da candidatura do deputado Nelson Leal, considera que o PT pode se unir ao PSD e lançar um nome que possa competir com o pepista.

“Vou trabalhar por uma unidade em toda a base, para construir uma candidatura única. Caso não [consigamos], vamos construir uma candidatura que mantenha o nível entre nós. Vamos fazer uma aliança possível, ouvindo os partidos e o sentimento da nossa bancada”, acrescentou. 

Quatro partidos visam a presidência da Alba: PP, PSD, PT e PSB. O PP saiu na frente e já conta com os apoios do PCdoB, PDT, PRP e PHS.

Matérias relacionadas:
Com um deputado na AL-BA, PRP fecha com Nelson Leal para presidência da Casa
PDT anuncia apoio a Nelson Leal à presidência da AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp