Política

Ex-reitor da UFRB é apontado como nome do PT para comandar Secretaria de Educação

Waldemir Barreto/Agência Senado
Paulo Gabriel Nacif, além da expertise na UFRB, justificam os interlocutores petistas, já foi secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação   |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 30/12/2018, às 10h25   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Na busca por um perfil técnico como forma de emplacar o comando da Secretaria de Educação, circula nos bastidores que o PT já teria como "carta na manga" o nome do ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif para apresentar ao governador Rui Costa (PT) em substituição ao secretário de Educação, Walter Pinheiro. Essa não é a primeira que o nome de Nacif é ventilado. 

Paulo Gabriel Nacif, além da expertise na UFRB, justificam os interlocutores petistas, já foi secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e hoje atua como secretário de Educação do município de Lauro de Freitas da gestão da prefeita Moema Gramacho. 

Procurado pela reportagem, o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação afirmou que o PT ainda reunirá as bancadas na próxima semana, de forma a evoluir na construção do pleito. 

Porém, reforçou que a meta do partido é participar “ativamente da construção da política da educação no estado, de forma que se possa apresentar alguém com perfil técnico, capacidade de montar equipe, com nível de comprometimento em melhorar os índices educacionais, mas também com um olhar mais amplo, não apenas para a gestão estadual”. Contudo, Anunciação não deixou de reconhecer a capacidade técnica do ex-reitor da UFRB. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags