Política

“Na bancada, a discussão não é um nome técnico”, afirma Florence sobre indicação para a SEC

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Conforme o parlamentar, a sigla já ocupou outras pastas estratégicas tanto nessa gestão quanto em outras e teve o desempenho aprovado  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 07/01/2019, às 09h57   Fernanda Chagas e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à busca do PT por um nome com capacidade para emplacar a Secretaria Estadual do Estado (SEC) na nova gestão do governador Rui Costa (PT), conforme publicado pelo BNews, o deputado federal Afonso Florence afirmou que na bancada, a discussão não é um nome técnico. 

“Quando se fala em nome técnico, se fala de alguém que domina as condições de funcionamento de gestão daquela área. Somos partido político eleito com voto político e que espera política pública. Não sei se isso quer dizer... Na bancada, a discussão não é um nome técnico. É de um nome que reúna as condições técnicas de encaminhar avanços na gestão”, explicitou.

Conforme o parlamentar, a sigla já ocupou outras pastas estratégicas tanto nessa gestão quanto em outras e teve o desempenho aprovado.

“Já ocupamos pastas estratégicas e fomos aprovados enquanto partido. No primeiro governo Jaques Wagner, no segundo e no primeiro de Rui Costa. Então, o que ele está dizendo é: o PT reúne condições de gestão e condição política, e quando alude ao técnico, suponho, seja numa pasta que requeira velocidade, enfrentar desafios de curto prazo que estejam bem desenhados e que deem mais obrigações, nós estamos mais habilitados enquanto partido. Dessa tese eu compartilho”, concluiu em conversa com o BNews, na manhã desta segunda-feira (7)), durante inauguração do SAC Detran, no Shopping da Bahia.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags