Política

Mesmo sem consenso, PCdoB decide apoiar Rodrigo Maia; Alice foi voto vencido

[Mesmo sem consenso, PCdoB decide apoiar Rodrigo Maia; Alice foi voto vencido]
15 de Janeiro de 2019 às 18:00 Por: Arquivo/Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários
O PCdoB decidiu apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) a presidente da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em uma reunião com a bancada, em Brasília. Estiveram presentes no encontro o deputado Daniel Almeida (PCdoB) e Alice Portugal (PCdoB), que foi contra o apoio conforme já havia sinalizado ao BNews.
 
Segundo Almeida, a decisão foi tomada a partir da ideia de formar um blocão de esquerda para tocar pautas progressistas. "Decidimos ir no sentido de continuar trabalhando para formar um bloco para discutir e construir um trabalho", afirmou ao BNews. Segundo informações obtidas pela reportagem, não houve consenso e as bases do partido estão insatisfeitas.
 
Indagado se o partido vai ocupar espaços na Mesa ou em Comissões, Almeida pontua: "Já tínhamos sinalizado a construção de um bloco com PCdoB, PDT e PSB. O primeiro passo será conversar com esses partidos e nos manter abertos para fazer um bloco mais amplo, com outros partidos. A formação de blocos pode favorecer uma ação parlamentar mais robusta".
 
Atual presidente da Casa, Maia assumiu o posto em 2016 e tenta a segunda reeleição.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas