Política

Mesmo sem consenso, PCdoB decide apoiar Rodrigo Maia; Alice foi voto vencido

Arquivo/Divulgação
Segundo informações obtidas pela reportagem, não houve consenso e as bases do partido estão insatisfeitas.  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Divulgação

Publicado em 15/01/2019, às 18h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PCdoB decidiu apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) a presidente da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em uma reunião com a bancada, em Brasília. Estiveram presentes no encontro o deputado Daniel Almeida (PCdoB) e Alice Portugal (PCdoB), que foi contra o apoio conforme já havia sinalizado ao BNews.
Segundo Almeida, a decisão foi tomada a partir da ideia de formar um blocão de esquerda para tocar pautas progressistas. "Decidimos ir no sentido de continuar trabalhando para formar um bloco para discutir e construir um trabalho", afirmou ao BNews. Segundo informações obtidas pela reportagem, não houve consenso e as bases do partido estão insatisfeitas.
Indagado se o partido vai ocupar espaços na Mesa ou em Comissões, Almeida pontua: "Já tínhamos sinalizado a construção de um bloco com PCdoB, PDT e PSB. O primeiro passo será conversar com esses partidos e nos manter abertos para fazer um bloco mais amplo, com outros partidos. A formação de blocos pode favorecer uma ação parlamentar mais robusta".
Atual presidente da Casa, Maia assumiu o posto em 2016 e tenta a segunda reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp