Política

Disputa pelo comando do PT baiano ganha dois novos protagonistas

Divulgação
Eleições dos diretórios locais estão marcadas para setembro e outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2019, às 14h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pelo comando do PT na Bahia e em Salvador ganhou novos nomes. O BNews recebeu a informação de que Elen Coutinho, economista e membra da executiva nacional da agremiação, quer entrar para a disputa da direção estadual. Já Ademario Costa, coordenador político do mandato do deputado federal Jorge Solla (PT), vice-presidente estadual do PT e também da executiva, quer comandar a sigla em Salvador.

Ambos são da corrente Avante, que tem Solla e o deputado estadual Marcelino Galo como parlamentares na Bahia. Ainda segundo o BNews apurou, essa chapa para o Processo de Eleição Direta (PED) em Salvador é a ofensiva do grupo de Solla para tentar viabilizar, primeiro, uma pré-candidatura do PT a Salvador.

Ademario presidente do PT de Salvador é a garantia de que o grupo terá candidatura própria. "Os outros grupos que disputam estão alinhados a uma proposta que está mais alinhada ao governo", revela uma fonte de dentro do partido.

As eleições municipais acontecem no dia 8 de setembro, com eleição de delegados para congressos estaduais e com eleições de delegados para o congresso nacional. Já as estaduais acontecem no congresso marcados para os dias 19 e 20 de Outubro.

Na esfera estadual, já colocaram seus nomes disponíveis os petistas Éden Valadares, Martiniano Costa e Ivan Alex. Já na esfera municipal, Gilmar Santiago deve tentar a reeleição - mas também existe um movimento pela candidatura do ex-vereador Arnando Lessa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp