Política

Rui admite que requalificará Detran, mas comando não será de sua cota pessoal

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/04/2019, às 11h17   Fernanda Chagas e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda que o partido Podemos nutra a vontade de permanecer com o comando do Detran-Bahiaem sua cota, o governador Rui Costa (PT) garante que vai requalificar o órgão, mas evitou falar em nomes para a direção do órgão, na manhã deste sábado (6). Durante a inauguração da Avenida 29 de Março, o governador afirmou ainda que a vaga não será da sua cota pessoal, aumentando, ainda mais, o desejo do partido comandado pelo deputado federal João Carlos Bacelar.    

O nome do ex-diretor, Maurício Bacelar, chegou a ser cotado para retornar ao orgão, mas o governador esquivou-se. “Já estou fazendo alterações e não vou fazer anúncios. Já fiz alguns essa semana e outros na próxima semana. Vou fazendo paulatinamente. Assim que tiver os nomes definidos vamos anunciar”.

O governador comentou sobre as mudanças estruturais. “Nós queremos e vamos fazer mudanças e investimentos [no Detran-BA]. A equipe foi ao Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará. Nós tivemos a informação de que o Paraná usa uma tecnologia, moderna, serviços via internet. Tem um modelo diferenciado do Rio Grande do Sul. E quero mudar, quero colocar aqui entre os quatro estados mais modernos em termos de serviços do Detran no Brasil”, disse Rui ao falar da requalificação do órgão. 

Vale lembrar que o entrave para o anúncio do novo diretor do órgão é o perfil técnico que o governador quer em contrapartida de um nome político que o Podemos sugere.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp