Política

CMS: Alexandre Aleluia anuncia processo criminal contra líder do MBL Bahia

Arquivo
"O vereador não pode se excluir. Se você tem um assessor cometendo crimes, você não pode negligenciar isso", declara edil  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 20/05/2019, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) anunciou ao BNews que vai entrar com ação criminal contra o líder do MBL Bahia, Siqueira Costa Júnior, e ingressar com uma ação no Código de Ética da Câmara Municipal de Salvador. O ativista é lotado no gabinete do vereador soteropolitano Cézar Leite (PSDB). Além de Siqueira, uma outra assessora do tucano também deve ser acionada.

"Dois assessores do mesmo gabinete, uma disseminou fake news contra mim, e o Siqueira do MBL gravou um vídeo hoje no Instagram me chamando de moleque de ACM Neto, de vagabundo e etc... Tanto o regimento e o Código de Ética da Câmara são claros em mostrar qual deve ser a conduta dos vereadores e simetricamente dos assessores. E uma coisa que o Código de Ética fala é que o vereador não pode negligenciar a condução do seu mandato", declarou Aleluia. 

O edil cobrou um posicionamento de Cezar a respeito do caso. "Isso tem sido uma prática do movimento, que é ligado ao vereador umbilicalmente. Eles atacaram outros vereadores. Cabe cada um tomar suas atitudes e a minha estou tomando. [...] Vou entrar com ação criminal, registrar queixa na delegacia. Tanto contra esse vídeo do Instagram, quanto também em face da outra assessora difundiu fake news". 

Aleluia diz, no entanto, que está disposto a conversar com o tucano sobre o caso. "Não conversei. Não o procurei porque não estava no Plenário hoje. Estou tomando as providências porque não posso aceitar agressões gratuitas. Uma coisa são as opiniões no fim de semana, isso é do jogo político. Expus que o MBL estaria perdendo o rumo e eles responderam também. Isso é uma coisa. Outra coisa é me agredir e agredir outro vereador. Isso é diferente", declarou. "E, reafirmo, o vereador não pode se excluir. Se você tem um assessor cometendo crimes, você não pode negligenciar isso".

Briga no fim de semana
No domingo, Siqueira Costa Júnior rebateu às críticas do vereador Alexandre Aleluia (DEM) e usou um “dito” popular para dizer que o edil segue tudo que vier do prefeito ACM Neto (DEM).  No sábado, Aleluia chegou a dizer que o MBL é como “uma criança que despreza a mãe que os nutriu” e movimento “não alcança a agenda do presidente Bolsonaro”.

Em resposta, Siqueira afirmou que Aleluia “nunca defendeu a reforma da previdência, nunca defendeu as medidas anticorrupção, e até mesmo o projeto escola sem Partido ficou escola sem dono, porque como bom pau mandado do prefeito progressista Neto, suspendeu qualquer andamento do projeto. Logo quem não segue a agenda do governo? O MBL vai enviar 200 pessoas próxima semana para convencer o congresso para aprovação da reforma da previdência, lutando pelo Brasil, e o que o partido do vereador tem feito? Somente atrapalhado o governo”, afirmou o coordenador, em nota enviada ao BNews.

Siqueira Júnior disse ainda que o DEM é a maior oposição à Bolsonaro. “A maior oposição do Governo Bolsonaro não é o MBL, e sim o próprio DEM. Apesar do Democratas ter 3 ministérios, presidência do senado e da câmara, trabalham contra o andamento dos projetos da reforma da previdência, pacote anticrime, com medo certamente da lava-jato bater a porta do Rodrigo Maia. O líder do DEM, Elmar Nascimento, votou para tirar o COAF do controle do Ministro Sérgio Moro. O Presidente Nacional ACM Neto nunca apoiou Bolsonaro e sempre rebate em críticas as falas do Bolsonaro”, disse. 

O líder do MBL afirmou também que “parece que o vereador é o filho que se nutri da mãe estado com vários cargos e boca calada por interesses próprios”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp