Política

"Não sei no que acreditar", diz Neto sobre deputado que chamou a Bahia de "lixo"

BNews/Vagner Souza
Presidente nacional do DEM disse que "não viu" a declaração dele, amplamente reproduzida pela imprensa durante a quinta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 24/05/2019, às 12h11   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, preferiu não tecer comentários sobre a polêmica  declaração feita pelo Líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (PSL-GO), que soltou a frase "Bahia é um lixo governado pelo PT" durante uma sessão na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional do DEM disse que "não viu" a declaração dele, amplamente reproduzida pela imprensa durante a quinta-feira (23). "Não vi a declaração dele na comissão, depois vi a repercussão, e depois vi o desmentido dele. Então, não sei no que acreditar, porque não posso opinar", disse durante a inauguração das obras de restauração feitas na parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (24).

Diferentemente de Neto, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi enfático ao comentar a declaração, classificando-a como  “absurda, loucura e idiotice”. Contudo, argumentou ter ouvido a referência que o fato teria sido uma fake news. Ao ser informado da existência de um vídeo do congressista com a declaração, Reis cravou: “Então é um louco e precisa ser internado”.

Vale lembrar que ainda na quinta-feira, a Juventude Democratas da Bahia manifestou total repúdio à declaração feita pelo Líder do PSL. "O parlamentar definiu a Bahia como um 'lixo', o que demonstra total desrespeito e ojeriza ao povo da terra-mãe do país. Salientamos o nosso combate irrestrito às irresponsabilidades feitas pelos governos do PT, mas isso não confere ao deputado - e a quem quer que seja - o direito de realizar achaque em face do nosso estado", declarou a Juventude do DEM, em nota.

Leia também:
"Não sei no que acreditar", diz Neto sobre deputado que chamou a Bahia de "lixo"
Juventude do DEM baiano repudia deputado do PSL que chamou Bahia de "lixo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp