Política

Neto diz que não vai em ato pró-Bolsonaro, mas defende legitimidade de manifestação

BNews/Vagner Souza
Neto disse ainda que "é óbvio que existe o direito de ir às ruas e se manifestar, outra coisa é o conteúdo que eventualmente possa ser colocado"  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 24/05/2019, às 12h20   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou que não vai ao ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), convocado para o próximo domingo, dia 26, no Farol da Barra, em Salvador. "Não fui a nenhuma manifestação. Desde 2013, como prefeito, não vou às manifestações. Tenho que preservar a minha posição institucional. Não sou um simples cidadão que posso me separar do cargo que ocupo. Por isso que não fui e não vou a nenhuma", disse durante a inauguração das obras de restauração feitas na parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (24).

"Acho que a manifestação é legítima. Não devemos censurar nenhum tipo de manifestação. Eu já venho dizendo isso desde 2013, quando as manifestações de rua começaram a tomar corpo no Brasil. A gente tem praticamente aí seis anos marcado pela presença de pessoas na rua. Acho que isso é uma demonstração que a democracia está viva. Imagine se a política pode censurar que as pessoas queiram ir às ruas colocar suas opinões", afirmou.

Neto disse ainda que "é óbvio que existe o direito de ir às ruas e se manifestar, outra coisa é o conteúdo que eventualmente possa ser colocado". "Então, a gente tem que esperar as manifestações para depois comentar. Não posso comentar sobre algo que não aconteceu ainda. Por enquanto, só posso comentar que não é possível suprimir o direito de ir às ruas e se manifestar. A depender do que ela traga, a gente pode comentar o conteúdo do que foi colocado", finalizou.

Leia também:
Após reunião com Bolsonaro, Neto adota discurso conciliador e diz que crise foi criada pelo PT
"Não sei no que acreditar", diz Neto sobre deputado que chamou a Bahia de "lixo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp