Política

Após denúncia de vereador, Sedur afirma que obra do Centro de Convenções iniciou com licença ambiental prévia

Arquivo/ BNews
Sérgio Guanabara explicou à situação ao BNews   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 28/05/2019, às 15h43   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara negou a informação que a obra do Centro de Convenções iniciou sem licença ambiental. Ele confirmou ao BNews que a obra, realizada pela prefeitura de Salvador, iniciou com licença ambiental prévia e só depois foi autorizado a licença unificada. A confusão se instalou após denúncia do vereador Carlo Muniz (Podemos), na sessão plenária desta terça-feira (28).  A informação foi rebatida, na mesma sessão, pelo líder do governo na Casa, vereador Paulo Magalhães Jr (PV). Em contato com o BNews, o titular da Sedur garantiu que há licença para instalação da obra, iniciada em 2018 com previsão de entrega para segundo semestre deste ano. 

“Ele [Centro de Convenções] tinha licença prévia ambiental e posteriormente o licenciamento unificado, que trata da própria instalação da obra. Quando começou estava com a prévia, pouco meses depois já estava com a licença unificada”, explicou. 

Ainda conforme Guanabara, o vereador oposicionista fez a denúncia baseado na publicação do Diário Oficial da segunda licença, já com a obra em andamento. “Ele falou porque a gente dá transparência a tudo isso e publicamos no Diário, veiculamos normalmente. Não tem porque esconder nada. A licença unificada do Centro de Convenções foi publicada no Diário”.  

O secretário enviou ao site à publicação das duas licenças. A licença prévia foi publicada no dia 15 de janeiro de 2018 no Diário Oficial e a licença definitiva publicada em 21 de maio de 2019. 

Confira: 

Matéria atualizada às 17h50 com a publicação das licenças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp