Política

“Uma entrega a cidade de Salvador”, celebra presidente da Câmara após votação do Estatuto da Igualdade Racial

Vagner Souza/ BNews
Projeto já tramita na Casa há mais de 10 anos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 29/05/2019, às 19h55   Henrique Brinco e Tamirys Machado



O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) celebrou a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e combate a Intolerância Religiosa. “Uma entrega a cidade de Salvador, momento histórico, quase 13 anos tramitando nesta Casa e hoje tive que ter a maestria e a tolerância que Deus me deu para conduzir essa sessão. Sonho realizado”, disse, Geraldo, após a votação polêmica na Casa. 

O presidente chegou a suspender a sessão para que houvesse acordo entre os pares e ameaçou que não votaria nenhum projeto na Casa, se não fosse votado o Estatuto. “Mostrei hoje ao mundo que o futuro da cidade continua passando por aqui. Conseguir sensibilizar todos os líderes de bancada e que há necessidade de darmos resposta ao mundo que a Câmara merece respeito e será blindada por este presidente”.

Ainda conforme o presidente, o cronograma segue normalmente, com a votação do built to suit, para dia 5 de junho. Na primeira semana de julho a ideia é votar a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) para iniciar o recesso parlamentar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags