Política

"Querem achar culpados para a roubalheira do PT", diz Abílio ao defender Moro

Divulgação
O parlamentar afirmou que o The Intercept Brasil é um site tendenciosos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2019, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Abílio Santana (PL) defendeu nesta segunda (9) o ministro da Justiça, Sérgio Moro, no caso das conversas vazadas publicadas pelo site The Intercept. O parlamentar demonstrou total apoio ao ministro e aos resultados da Operação Lava Jato. 

"Moro tem uma vida pública ilibada, é um homem de bem e dentro da lei, não é a toa que  pesquisas de popularidade apontam sempre resultados positivos referentes a ele. Absurdo são sites tendenciosos, dirigido por esquerdopatas, terem acesso a conversas particulares de um ministro, que tem uma história de luta no combate contra corrupção. Eles querem achar culpados para roubalheira do PT", disse o deputado.

Entenda

Uma série de reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil revela que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Ao longo de dois anos, nas conversas, Moro sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava Jato, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão que ele ainda daria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp