Política

CMS: Líder de oposição diz que credenciamento de mototaxistas tem "conotação eleitoreira"

BNews/Vagner Souza
Interessados deverão estar habilitados na categoria A há pelo menos dois anos, e possuir a motocicleta que será credenciada em seu nome, sempre na cor amarela, destaca o edil  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 17/06/2019, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com prazo perto do fim (26 de junho), o líder da oposição, vereador Sidninho (Podemos), ao elencar a baixa adesão por conta dos critérios rigorosos, dispara que o credenciamento dos mototaxistas de Salvador exigido pela prefeitura não favorece a categoria e possui "conotação eleitoreira". 

Os interessados deverão estar habilitados na categoria A há pelo menos dois anos, e possuir a motocicleta que será credenciada em seu nome, sempre na cor amarela, destaca o edil. 

Ainda, conforme ele, as motos permitidas para a prestação do serviço de transporte não podem ter até oito anos de uso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos, ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas, dentre outras. 

“E com isso, as inscrições para fazer o cadastro abre e fecha sem a devida adesão, por se tratar de uma regulamentação com critérios que a invalida pela dificuldade de cumprimento. O que foi prometido pela prefeitura, a exemplo de instalação de pontos, não ocorreu e mais uma vez quando o debate volta à baila é sempre próximo da eleição, o que deixa claro que o objetivo é meramente eleitoreiro e não para beneficiar a categoria”, pontuou o vereador conclamando por mudanças no edital. 

“Em 2016, quando a regulamentação teve início, foi a mesma coisa. Ocorreu para poder ser capitalizada pelos políticos que a prometeram e essa realidade precisa mudar”, reforçou o vereador, que é presidente da Comissão Temporária dos Mototaxistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp