Política

Brust fala sobre eventual expulsão de Alex Santana do PDT

Vagner Souza/BNews
Segundo ele, todos os parlamentares concordaram previamente em votar contra a matéria de interesse do governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/07/2019, às 15h13   Henrique Brinco



O presidente do PDT em Salvador, Alexandre Brust, se esquivou de opinar sobre uma eventual expulsão do deputado federal Alex Santana (PDT). Oito parlamentares da sigla, incluindo o baiano, foram punidos pelo apoio a Reforma da Previdência. O partido decidiu também que até o fim do processo os deputados ficarão suspensos de suas atividades partidárias.

Segundo ele, todos os parlamentares concordaram previamente em votar contra a matéria de interesse do governo Bolsonaro. "Participei da convenção nacional no dia 18 de março em Brasília e foi unânime a decisão do partido fechar questão (contra a reforma)", destacou, em entrevista durante a palestra de Ciro Gomes em Salvador, realizada na tarde desta quarta-feira (17). "Têm várias decisões, quem vai decidir é a Comissão de Ética".

Questionado se é a favor da expulsão, Brust prefere não opinar. "Não tenho opinião. Quem tem opinião é a Comissão de Ética", esquiva-se.

Eleição em Salvador

Sobre o cenário eleitoral em Salvador no próximo pleito, Brust defende que a agremiação trabalhista tenha candidato próprio. Segundo ele, os partidos que não lançarem candidato dificilmente formarão bancadas nas câmaras municipais. E defendeu que o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) seja postulante. "Félix é um bom nome", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp