Política

Coronel sustenta críticas a Bolsonaro, mas afirma que não cabe inauguração alternativa do aeroporto de Conquista

Arquivo BNews
Senador defendeu a posição do governador Rui Costa de não participar da cerimônia com o presidente nesta terça (23)   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/07/2019, às 20h06   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Após defender a decisão do governador Rui Costa (PT) de não comparecer à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista com o presidente jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (23), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) considera que o chefe estadual não deve realizar uma cerimônia alternativa. 

“Acho que não comporta outra inauguração. Amanhã você corta fita, descerra a placa [...] amanhã é questão simbólica, acho que Rui não vai inaugurar de novo”, declarou em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, na noite desta segunda-feira (22). 

“Mas quando estiver com passageiros, lojas funcionando, ele vai visitar. Rui já gosta de viajar em coisas simples, imagina uma obra grande”, emendou, aos risos. 

Mais cedo, Coronel divulgou mensagem em vídeo criticando a disparidade na quantidade de vagas oferecidas às comitivas da União e do governo do estado. "O baiano é um povo de brio, fibra, que não vai se deixar ‘comer reggae’ do presidente da República", protestou.

Durante a entrevista, o senador sustentou as críticas ao cerimonial do Planalto e cobrou que Bolsonaro cumpra as transferências orçamentárias ao estado como é determinado por lei. 

“O presidente quando se elege tem que governar para todos [...] eu acredito e torço que a Bahia não seja retaliada, que novas obras possam vir. Espero que ele libere as verbas constitucionais [...] se é que a Bahia vai esquecer essa ferida que ele colocou no coração e no cérebro dos baianos”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp