Política

"É de uma crueldade gigantesca", rechaça Rui sobre fala de Bolsonaro

Reprodução/Facebook
"Todas as terças-feiras repito aqui, fico completamente perplexo", dispara petista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 30/07/2019, às 19h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) classificou como "lamentável" a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Na manhã desta segunda-feira (29), ao reclamar da atuação da OAB na investigação do caso de Adélio Bispo, autor do atentado à faca do qual foi alvo, o chefe do executivo federal disse que poderia explicar ao presidente da entidade como o pai dele desapareceu durante a ditadura.

"Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele", disse Bolsonaro.

"Todas as terças-feiras repito aqui, fico completamente perplexo", disparou Rui, durante o programa "Papo Correria", na noite desta terça-feira (30). "Dá para imaginar que um presidente da República dizer 'eu sei como o seu pai morreu na ditadura militar'. É de uma crueldade gigantesca".

"Espero que as autoridades responsáveis desse país possam chamar a responsabilidade, primeiro, para que o presidente da República possa explicar como o cidadão faleceu", completou.

Rui também criticou duramente a decisão de Bolsonaro em não receber o Ministro do Comércio Exterior da França, alegando problemas na agenda e, na hora da reunião marcada, aparecer cortando o cabelo em uma transmissão ao vivo no Facebook. "Ele é o líder de uma nação. Deveria estar preocupado em gerar renda para o povo".

O governador negou também que fará uma nova inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Disse apenas que fará a inauguração de uma policlínica na cidade e que, no máximo, fará uma foto e irá conhecer a construção. Segundo ele, o evento não terá "lista de convidados", "tapume fechando" ou atiradores de elite, em clara referência ao evento promovido por Bolsonaro na semana passada. "Será um evento para o povo. Terá muito abraço, muita selfie", alfinetou.

Leia também:
"Vocês não vão me intimidar", dispara Rui sobre fake news
Rui diz que consórcio não tem objetivo de separar Nordeste do resto do Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp