Política

Neto sugere que bancada da oposição na Assembleia apure utilização de recursos da previdência pelo governo

Vagner Souza / Bocão News
 “Eu acho que até preciso ver do ponto de vista legal se isso não há algum descumprimento", disse  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Bocão News

Publicado em 06/08/2019, às 11h03   Bruno Luiz e Victor Pinto



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sugeriu na manhã desta terça-feira (6) que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) apure a informação, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, de que a Bahia tem usado recursos da Previdência complementar dos servidores sem autorização da Secretaria da Previdência. 

Em entrevista a jornalistas durante a assinatura da ordem de serviço para obras de requalificação da Rua do Curuzu, no bairro da Liberdade, o democrata disse ver o assunto "com preocupação". 

“Eu acho que até preciso ver do ponto de vista legal se isso não há algum descumprimento. Acho até que a bancada na AL-BA deve acionar os meios próprios para fazer apuração. A bancada na Assembleia tem que fazer isso. É preocupante, se for verdadeira, e pode colocar em risco a aposentadoria de todos os servidores estaduais”, afirmou. 

Segundo a reportagem, o Estado da Bahia sacou R$ 200 milhões de forma irregular. O governo, no entanto, nega a informação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp