Política

ACM Neto diz não temer que Câmara derrube vetos seus a projetos de vereadores

Vagner Souza/ BNews
Tesourada de Neto a leis apreciadas pelo plenário da Casa tem deixado vereadores inconformados  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 10/09/2019, às 11h42   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (10) não ter receio de que vetos seus a projetos aprovados pela Câmara Municipal de Salvador sejam derrubados pelo Legislativo.

A tesourada de Neto a leis apreciadas pelo plenário da Casa tem deixado vereadores inconformados, que têm desferido uma série de críticas contra ele pela atitude. A análise desses vetos precisa ser feita pela Câmara, já que as matérias estão sobrestando a pauta de votações, impedindo que outros textos passem pelo crivo dos legisladores. 

Os 12 vetos podem ser votados ainda esta semana, e o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), já disse que vai articular para a derrubada deles. “A Câmara pode fazer o papel dela. A única coisa, eu vou repetir, a gente não vetou as coisas porque a gente quis. A gente vetou porque não tinha jeito de sancionar. Espero que os vereadores enxerguem isso”, afirmou. 

Vale lembrar que Neto se reuniu na segunda (9) com Geraldo para tratar do assunto. Sobre o encontro, o prefeito respondeu que se deu de forma tranquila e que a relação entre Executivo e Legislativo “continua fluindo bem”.

Notícias relacionadas:

Neto diz que vetos são feitos a partir de análise criteriosa da Procuradoria

Briga dos vetos: Geraldo Júnior se encontra com ACM Neto nesta segunda antes da sessão da Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp