Política

Ser negro não será fator principal na escolha de nome do PCdoB em Salvador, afirma Davidson

[Ser negro não será fator principal na escolha de nome do PCdoB em Salvador, afirma Davidson ]
13 de Setembro de 2019 às 16:40 Por: Roberto Viana/ BNews Por: Juliana Nobre, Bruno Luiz* 0comentários

O presidente do PCdoB baiano, Davidson Magalhães, afirmou nesta sexta-feira (13) que ser negro não será fator essencial na escolha de quem será o candidato do partido à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020. 

A declaração do também secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte vem na esteira de uma série de reivindicações pela escolha de um candidato negro na disputa pelo cargo. Na sigla, a deputada estadual Olívia Santana, que é negra, já se colocou à disposição para concorrer. Ela também integra o movimento "Eu Quero Ela", juntamente com a sociológa Vilma Reis e Vovô do Ilê, que pleiteia a presença de um nome do movimento negro na corrida. 

"Olha, eu acho que não adianta ter um negro ou um branco que não sejam comprometidos com as causas. Nós temos que ter pessoas comprometidas com as causas", afirmou Magalhães. Ele está no 7º  Encontro de prefeitos da Bahia, realizado pela união de municípios da Bahia(UPB), que acontece durante os dias 13 a 15 de setembro. 

Quando questionado sobre qual seria o fator decisivo para a escolha do candidato do PCdoB em Salvador, o presidente do partido respondeu:"Então, o centro da decisão do PCdoB é de uma candidatura compromissada com a cidade de Salvador, que tenha uma história de luta vinculado aos movimentos sociais e também com essa linha geral que o governo imprimiu na Bahia, de correria, de desenvolvimento e investimentos."

* Colaborou o estagiário Marcio Smith

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas