Política

"Ruinosa, desastrosa e precária", diz Imbassahy sobre Prefeitura

Imagem "Ruinosa, desastrosa e precária", diz Imbassahy sobre Prefeitura
"Ruinosa, desastrosa, deletéria, precária", assim o deputado resumiu a prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2011, às 13h35   Caroline Gois



"A população de Salvador não merecia este prefeito", afirmou o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) em entrevista concedida à Rádio Sociedade, no Programa do Bocão, na manhã desta segunda-feira (28). Imbassahy não mediu esforços e nem poupou expressões para definir a prefeitura de Salvador. 
"Ruinosa, desastrosa, deletéria, precária", disse. O deputado ainda fez questão de ressaltar a pesquisa realizada no início deste ano, pela Datafolha, que apontou o prefeito João Henrique (PP) como o pior gestor entre todas as capitais do país. "Esta administração é o que há de pior", reforça.
Questionado sobre a questão da violência na capital baiana, Imbassahy se apegou aos números e revelou uma realidade vivida por muitos na cidade. Segundo ele, só este ano já ocorreram mais de 1.400 assassinatos na capital e região metropolitana, o número de assaltos a coletivos subiu 30% e 12 veículos são roubados por dia em Salvador. "Um veículo é roubado a cada duas horas e uma pessoa morre a cada quatro". O deputado ainda compara Salvador à capital paulista. "Em São Paulo, dez pessoas são assassinadas para cada 100 mil habitantes. Já em Salvador, este número sobe para 61", 
completa.
E quando o assunto são as eleições 2012, Imbassahy afirma que não pretende ser vice de ninguém e explana uma afirmação ainda não oficializada pela oposição. "Pelegrino será o candidato de João Henrique. Ele mesmo já declarou isso em diversas entrevistas. A questão é saber se o povo vai querer votar num candidato de João", alfineta.
Quando perguntado sobre a alinça com PMDB e DEM, o deputado se esquiva da posição de vice e, diante do comentário de um ouvinte sobre Mário Kértzs - pré- candidato pelo PMDB, Imbassahy se vê na saia justa: "Depois da gestão que fez na cidade, será que Kértsz ainda tem coragem de se candidatar a prefeito? Perguntou o ouvinte. "Acho que é legítima a pretensão dele. Ele acumulou experiências e pode contribuir com a cidade".
E não perdendo a oportunidade, Imbassahy ressaltou seus feitos como prefeito - relembrando sua particpação junto aoS ambulantes e a relação que tinha com a população. "Ajudei 1.400 ambulantes da Avenida Sete. Demos kits e cursos. Sei da minha contribuição e da relação que criei", pontua.
Mas, para finalizar rebatendo mais uma vez João Henrique, o candidato à prefeitura de Salvador conclui. "Tenho minhas contribuições com a cidade e sei que posso fazer muito por Salvador. Já sobre o candidato do prefeito - segundo ele, Pelegrino (PT), é só olhar para a cidade e ver se vale a pena votar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp