Política

Estado registra coleta de 155 toneladas de óleo em praias baianas

Roberto Viana/ BNews
"Além do óleo que já chegou em vários manguezais, com óleo que tá sendo retirado nas pedras do litoral."  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 17/10/2019, às 19h03   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado divulgou, na tarde desta quinta-feira (17), o número de 155 toneladas de óleo retiradas das praias localizadas nos 8 municípios baianos afetados pelas manchas: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João.

"Além do óleo que já chegou em vários manguezais, com óleo que tá sendo retirado nas pedras do litoral. Esses ainda não foram quantificados, porque ainda tem que ser retirados", explicou o governador Rui Costa (PT), após reunião com os 8 prefeitos, na Governadoria. Itaparica e Vera Cruz também registraram nesta quinta manchas de óleo em suas praias.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual ainda voltou a cobrar um posicionamento do governo federal. "Reforço o pedido para que as autoridades federais tomem providências com relação a descobrir o que tá acontecendo", reclamou.

O estado irá contribuir, principalmente com os municípios menores, para combater a presença das manchas. "Estruturas materiais de equipamentos pra retirar esse material. O estado também comprou material para ceder a voluntários", informou à imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp