Política

“A eleição já começou”, afirma Benito Gama durante encontro com líderes do MDB, SD e PSC

BNews
Presidente do PTB baiano garantiu que o partido participará das eleições majoritárias  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/11/2019, às 15h48   Juliana Nobre e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal e presidente do PTB baiano, Benito Gama (PTB), esteve presente no almoço com líderes do MDB, SD e PSC, nesta segunda-feira (4), no restaurante Barbacoa, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, e falou sobre a pauta da reunião com os presidentes das siglas.

“Esta é uma continuidade de conversas que estamos tendo ao longo do ano para estruturar os partidos presentes no encontro e organizar as eleições de 2020 e 2022”, disse o deputado, em entrevista ao BNews.

Com relação a eleição majoritária, Benito disse que o assunto não foi discutido ainda, mas que, certamente, o partido participará.

“Essa é uma função do coordenador do grupo, Geraldo Júnior (SD), que vai cuidar disso. Nós estamos organizando agora a chapa de vereadores. É um momento político importante, A eleição já começou. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Nós estamos precisando ser, como todo partido, um ator importante na eleição. Eu penso que nós poderemos ser”, garantiu. “A majoritária está em nosso radar como uma coisa importante. Seguramente iremos participar, não somente em Salvador, como também no interior”, destacou.

Sobre os municípios que estão em vista, Benito afirma que são as cidades que têm meios de comunicação forte, como Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna e Teixeira de Freitas. “Mas vamos fazer em municípios de pequeno e médio porte também. É um passo novo, até mesmo para renovar os partidos”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp