Política

Vereador apresenta justificativa rasa para Mourão receber título de Cidadão Soteropolitano

Roberto Viana/BNews
Regimento da CMS prevê que personalidade deve ter feito algo de relevante pelo município  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 11/11/2019, às 16h36   Henrique Brinco e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Isnard Araújo (PHS) não apresentou justificativa relevante para homenagear o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), com a entrega do título de Cidadão Soteropolitano, nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

No projeto de resolução apresentado em julho deste ano, o lugar da justificativa foi preenchido por Isnard com a biografia do homenageado, não apresentando motivos relevantes para a entrega de uma das mais importantes condecorações na Casa legislativa.

De acordo com o artigo 204 do regimento interno da CMS, “as honrarias poderão ser concedidas a personalidades nacionais ou estrangeiras, radicadas no País ou a ele vinculadas, comprovadamente merecedoras e com relevantes serviços prestados ao Estado ou ao Município”.

No entanto, o vereador não especificou quais serviços relevantes foram prestados pelo vice-presidente tanto a Salvador quanto à Bahia.

Em uma parte da solicitação, Isnard escreveu que, “por toda história e carreira” de Mourão, “bem como pela contribuição que tem oferecido a nossa país”, ele é merecedor do título de cidadão soteropolitano, uma das maiores honrarias concedida pela Câmara Municipal.

A falta de justificativa foi, inclusive, criticada pela oposição, que prometeu fazer um boicote ao evento, conforme o BNews revelou mais cedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp