Política

Agenda no Nordeste e cenário de 2022 estão no cardápio do jantar de Lula e Rui nesta quarta-feira

Arquivo / Vagner Souza / BNews
A deferência do jantar com Rui sinaliza uma proximidade com o chefe do Executivo baian  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/11/2019, às 12h54   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com desembarque previsto para esta quarta-feira (13), ainda para participar de um jantar com o governador Rui Costa (PT) e seus pares petistas do Nordeste, o ex-presidente Lula terá no “cardápio” do encontro a discussão sobre sua agenda na região, o diálogo com demais governadores, o cenário de 2022 e a aproximação para promover uma unidade mais densa com siglas da esquerda e do centro. 

De acordo com fontes ouvidas pelo BNews, a intenção de Lula é garantir uma presença constante no Nordeste para colher frutos eleitorais que possam solidificá-lo ainda mais para 2022 ou possam pavimentar um quadro com possibilidade de unção.

A deferência do jantar com Rui sinaliza uma proximidade com o chefe do Executivo baiano, pavimentada pelo senador Jaques Wagner (PT), principalmente após as declarações dadas pelo petista em entrevista à Revista Veja. Na época, Rui não classificou o movimento Lula Livre como prioritário e causou a ira dos petistas orgânicos e mais radicais, o que, creem muitos, o afastou de ter as bênçãos de Lula para ser um player no cenário nacional de 2020.

Solto da sede da Polícia Federal após novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segundo instâncias, Lula participa da reunião da Executiva do partido no Wish Hotel da Bahia nesta quinta-feira (14). O primeiro encontro partidário oficial do ex-chefe do Planalto após sua liberação.

Matérias relacionadas:

Novo presidente do PT confirma visita de Lula a Salvador na quinta

Executiva nacional do PT vai se reunir no Hotel da Bahia

Ex-presidenciável, Fernando Haddad vem à Salvador neste mês

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp