Política

Geraldo retira candidatura para apoiar Bruno Reis e acordo passa pela vice ou presidência da Câmara

Divulgação
Participaram do encontro na casa do prefeito, os líderes dos partidos e o ex-deputado federal, Lucio Vieira Lima  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/01/2020, às 21h30   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) entrou em cena para conseguir o apoio do bloco formado pelo MDB-PTB-PSC-SD, que tinha o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), como pré-candidato à prefeitura da capital baiana. A decisão de apoiar Bruno Reis passou pela escolha de Geraldo Júnior em ser vice de Bruno ou se manter na presidência da Câmara. Participaram do encontro na casa do prefeito os líderes dos partidos e o ex-deputado federal, Lucio Vieira Lima.

Em conversa com o BNews, na noite deste domingo (5), o presidente do MDB, Alex Futuca, contou detalhes do encontro. Segundo ele, Neto fez um apelo a Geraldo, alegando ser legítima a vontade do vereador em governar Salvador. No entanto, deu exemplo da sua desistência pelo Governo da Bahia, em 2018, quando percebeu “não ser o momento certo”. “Ele [ACM Neto]disse que o momento agora era todos marcharem ao lado de Bruno”. 

No entanto, para que Geraldo cedesse ao "desejo" foi colocada a escolha entre a vaga de vice-prefeito ou o apoio do grupo para a eleição à presidência da Câmara, em 2021. Para fontes do BNews, a melhor posição para Geraldo é se manter à frente do Legislativo soteropolitano, "mantendo a independência que pregou em 2019".

O grupo confirmou presença no evento que lança Bruno Reis como pré-candidato do Democratas, nesta segunda-feira (6), às 9h, no Hotel Fiesta, no Itaigara.  

Atualizada às 21h40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp