Política

AL-BA: Representantes de policiais militares reclamam de "falta de diálogo" com governador Rui Costa

[AL-BA: Representantes de policiais militares reclamam de
Por: Juliana Nobre/BNews Por: Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas 0comentários

Representantes dos policiais militares reclamam que o governador do estado, Rui Costa (PT), não dialogou com a categoria sobre o projeto que altera o plano de carreira da classe. Nesta quarta-feira (15) deputados tentam pautar a proposta na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

"A proposta que foi apresentada pelo governo, tenho dito o tempo todo, forçou as categorias de pais e mães a escolherem entre filho novo e filho velho. Pra eu ter direito ao psoto imediato, tenho que sacrificar alguma coisa, que é a carreira. Hoje tenho mil vagas no quadro de oficiais auxiliares. Essas mil vagas que estão disponíveis para valorização de carreira está levando 20 anos pra que possa ceder o profissional. Ele criou um novo quadro e retirou metade das vagas", reclamou o deputado Capitão Alden (PSL).

Segundo o parlamentar, Rui esteve no ano passado no Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, para apresentar a proposta. Porém, teria apresentado à AL-BA uma proposta diferente da discutida com os policiais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas