Política

AL-BA: Representantes de policiais militares reclamam de "falta de diálogo" com governador Rui Costa

Juliana Nobre/BNews
Segundo o parlamentar, Rui esteve no ano passado no Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, para apresentar a proposta  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre/BNews

Publicado em 15/01/2020, às 17h56   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes dos policiais militares reclamam que o governador do estado, Rui Costa (PT), não dialogou com a categoria sobre o projeto que altera o plano de carreira da classe. Nesta quarta-feira (15) deputados tentam pautar a proposta na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

"A proposta que foi apresentada pelo governo, tenho dito o tempo todo, forçou as categorias de pais e mães a escolherem entre filho novo e filho velho. Pra eu ter direito ao psoto imediato, tenho que sacrificar alguma coisa, que é a carreira. Hoje tenho mil vagas no quadro de oficiais auxiliares. Essas mil vagas que estão disponíveis para valorização de carreira está levando 20 anos pra que possa ceder o profissional. Ele criou um novo quadro e retirou metade das vagas", reclamou o deputado Capitão Alden (PSL).

Segundo o parlamentar, Rui esteve no ano passado no Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, para apresentar a proposta. Porém, teria apresentado à AL-BA uma proposta diferente da discutida com os policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp