Política

Bolsonaro diz que Moro o coagiu para ser indicado ao STF

Reprodução/Youtube
No pronunciamento, Bolsonaro ainda se explicou sobre a acusação de Moro de que ele tentou interferir em investigações da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 24/04/2020, às 17h31   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, durante pronunciamento nesta sexta-feira (24), que o agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o coagiu para que fosse indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Você pode mudar Valeixo em novembro. Depois que me indicar pro STF", disse, para completar: "difícil pra um presidente ouvir isso".

No pronunciamento, Bolsonaro ainda se explicou sobre a acusação de Moro de que ele tentou interferir em investigações da Polícia Federal. "Ele [Maurício Valeixo, diretor-geral da PF], declarou que desde janeiro queria sair. [...] Nunca pedi a ele andamento de qualquer processo, até porque, a inteligência com ele perdeu espaço na Justiça", alfinetou.

Bolsonaro garantiu que, ao contrário do que foi dito por seu ex-ministro, Moro foi comunicado da troca na direção da PF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp