Política

Fux manda recado a Bolsonaro: ataque a Celso de Mello é ataque ao STF

Divulgação
Alcolumbre foi até o Planalto e se reuniu com Bolsonaro para tentar apaziguar os ânimos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/05/2020, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luiz Fux, que ocupa o cargo de presidente interino do Supremo Tribunal Federal na ausência de Dias Toffoli, mandou um recado ao presidente Jair Bolsonaro diante dos ataques contra o ministro Celso de Mello.

Leia também -ACM Neto sobe o tom: "É inaceitável tratar qualquer defesa de ruptura institucional"

De acordo com o colunista Caio Junqueira, da CNN Brasil, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu a informação de que caso o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se recusasse a depor sobre seus ataques ao STF, ele poderia ser preso.

Alcolumbre, então, procurou Fux, que deixou bem claro que as falas do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro decano do STF, Celso de Mello, são consideradas um ataque a todo o Supremo Tribunal Federal. E que poderia haver uma resposta da corte mais incisiva. 

Ainda de acordo com o canal, o recado de Fux foi transmitido por Alcolumbre ao Planalto. Foi nesse momento que o governo planejou um encontro com todos os chefes de poderes.

Mais tarde, Alcolumbre foi até o Planalto e se reuniu com Bolsonaro para tentar apaziguar os ânimos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp