Política

Kertész vai à Justiça contra Carballal

Imagem Kertész vai à Justiça contra Carballal
Radialista promete não deixar passar em branco as acusações do vereador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2012, às 15h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A troca de acusações entre o vereador Henrique Carballal e o empresário Mário Kertész deve mesmo parar na Justiça. Durante o programa apresentado na manhã desta quarta-feira (4) na rádio Metrópole, Kertész confirmou que vai acionar o edil por contas das acusações.

Na tarde de hoje os advogados do radialista se reuniram para traçar o plano de ação. De acordo com as informações que circulam Kertész só está aguardando o Judiciário voltar do recesso, que acontece na próxima semana.

A medida foi adotada após, em entrevista a um repórter da Metrópole, o vereador afirmar que Kertész, como dono da rádio, “sabe muito quando se faz algum esquema. Ele é PhD nisso. Usa a rádio para fazer chantagem e como trampolim político”.

Em seu blog, Kertész explicou os acontecimentos da seguinte forma:

Vamos à historia dele comigo. Não o conhecia e nem tinha vontade de conhecer, até que saiu uma nota fazendo uma critica a ele no Jornal da Metrópole. O patrão dele, meu amigo José Augusto, do sistema de transporte, ligou e pediu para trazer Carballal aqui na rádio, numa tentativa de nos aproximar.

Muito falante, muito bem vestido, Carballal disse que gostaria de conversar comigo sobre dois assuntos. O primeiro: ele queria ser o candidato do PT a prefeito de Salvador.

Eu questionei: E Nelson Pelegrino?

Ele respondeu: Nelson está desgastado, eu acho que poderia ser a vez de uma pessoa nova.
Não opinei e deixei claro que o problema era deles.

A segunda coisa: Carballal queria a minha opinião a respeito de um convite que tinha recebido da TV Aratu, para substituir Uziel Bueno na apresentação do “Na Mira”. Eu ponderei que o programa poderia ser adaptado às características dele, a depender de seu objetivo na empreitada. O vereador afirmou que queria mesmo se tornar conhecido para viabilizar sua candidatura a prefeito.

Outras pouquíssimas vezes ele apareceu por aqui para pedir coisas, para aparecer, e sempre acompanhado do seu patrão, José Augusto.

De repente sai uma nota na coluna Tempo Presente, assinada por Biaggio Talento, contando que ele tinha recebido um presente de uma grande empreiteira após a votação na Câmara Municipal. Eu apenas pedi que a nota fosse lida no estúdio, e só.

Quando foi procurado pela rádio, porque nós temos o hábito de ouvir o outro lado, esse sujeito saiu dizendo que eu era PhD em corrupção, etc.

Em nova entrevista a Biaggio, Carballal foi além e ainda disse que eu uso a rádio para fazer chantagem e conseguir vantagens. Ele tem todo direito de dizer isso, de falar o que quiser. Mas vai ser chamado para repetir em juízo, e provar o que afirmou.

Fora isso, para mim o vereador Henrique Carballal está morto. Figura menor, que não me abala.


A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o vereador Henrique Carballal diversas vezes. Foi atendida na primeira tentativa e o edil afirmou que estava em transito. Três horas após o primeiro contato nenhuma outra ligação foi atendida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp