Política

Neto anuncia saída de secretários da prefeitura; saiba quais

Dinaldo Silva/Bnews
Mudança acontece em três pastas   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 04/06/2020, às 11h24   Luiz Felipe Fernandez e Nilson Marinho



O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou nesta quinta-feira (4) quatro mudanças na prefeitura. Ana Paula Matos deixa o comando da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza; Bruno Reis, a Infraestrutura; e Ivete Sacramento, a Reparação.

Além dos três secretários, Marcos Passos deixa a Limpurb e assume a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), pasta que ele já acumulava. A vaga fica com Alex Freitas (Futuca), do MDB.

"Vamos anunciar as mudanças, mas isso não quer dizer que um outro vai concorrer as elições. Todos sabem que existe um prazo legal que ainda está vigorando porque não há nenhuma decisão sobre a realização das eleições. Na minha opinião, o maior problema não é o dia da eleição, com toda a organização, com medidas de isolamento, com protocolo rigído, pode até acontecer, mas não existe eleição sem campanha. Eu não vejo como. Claro, não cabe a mim, e sim ao STF e a Brasília, mas o eleitor tem o direito de conhecer seus candidatos", comentou ACM.

Quem entra

Juliana Guimarães Portela, que já era diretora da pasta, assume a SEMPRE. Já no lugar de Ivete Sacramento, entra Oilda Rejane Silva Ferreira, a atual coordenadora de Promoção Social. Luciano Sandes, atual diretor da secretaria de manutenção, vai para Seinfra.

Especulação

A especulação é de que a saída de Ana Paula acontece para que ela possa compor a chapa ao lado de Brunos e, juntos, concorrerem ao Palácio Thomé de Souza. Ao Bnews, Reis não confirmou a informação, embora a ex-secretária já tenha afirmado que não recusaria o convite.

"Todos os nomes que vêm sendo cogitados até então são nomes qualificadíssimos, preparados. Com certeza, no momento certo, que não é agora, nós vamos falar. Não estamos tratando de política, prioridade é o combate à pandemia. Por conta de uma exigência legal estou deixando [pasta]. Alguns integrantes da gestão estão deixando para lá na frente, no momento certo, cada um dentro do seu partido, em comum acordo, para escolhermos aquele ou aquela que, ao meu lado, vai compor a chapa, conduzir o destino pelos próximos quatro anos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp